terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Fortaleza suspende eventos culturais presenciais em equipamentos públicos por causa de aumento de casos de Covid e Influenza



A Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) suspendeu todos os eventos públicos e presenciais que estavam marcados para ocorrer durante o mês de janeiro. Conforme a pasta, isso ocorreu por causa do aumento de casos de Covid-19 e Influenza A registrados na capital. Fortaleza registra aumento acelerado de casos positivos de coronavírus, registrando cerca de 200 registros nos últimos sete dias.

O informe foi publicado nesta segunda-feira (10) e compreende os eventos que teriam possibilidade de gerar aglomeração. "A decisão é tomada observando o atual cenário epidemiológico", afirmou a prefeitura. A Secretaria da Cultura do Ceará já havia suspendido os eventos presenciais neste mês.

"Equipamentos como Anfiteatro da Beira-Mar, Passeio Público, Mercado Cultural dos Pinhões e Teatro São José, que vinham recebendo agenda com atividades aos fins de semana, não irão promover eventos neste período. Além disso, o projeto Piano na Comunidade, que ocorre às segundas-feiras nos bairros de Fortaleza, não terá programação", escreveu a pasta.

Conforme a Secultfor, as apresentações do Projeto Pôr do Sol Fortaleza, que ocorre em parceria com a Secretaria de Turismo, aos domingos na Avenida Beira-Mar, também estão suspensas até 5 de fevereiro.


Eventos de pré e carnaval suspensos

Na última quarta-feira (5), o governador Camilo Santana suspendeu todos os eventos de pré-carnaval e carnaval em espaços públicos no Ceará por um mês. Os outros eventos festivos e sociais, como casamentos e formaturas, tiveram capacidade de público reduzida também por 30 dias.

A capacidade de público atualmente é de 250 pessoas em ambientes fechados para eventos festivos, sociais e corporativos e 500 em ambientes abertos. A decisão reduz em dez vezes a atual capacidade permitida no estado, que é de 2.500 pessoas em locai fechado e 5.000 em locais abertos.

Eventos e shows privados que estavam marcados para ocorrer durante janeiro em Fortaleza foram suspensos ou adiados em decorrência do novo decreto estadual.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário