segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Lavras da Mangabeira e Jijoca de Jericoacoara registram maiores chuvas do Ceará entre sábado e domingo



Os municípios de Lavras da Mangabeira e Jijoca de Jericoacoara registram as maiores chuvas do Ceará entre 7h da manhã deste sábado (1º) e 7h deste domingo (2), de acordo com o Calendário de Chuvas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) do estado.

Lavras liderou a estatística com 105 milímetros de chuva observados no posto pluviométrico Mangabeira, seguido de Jijoca que teve 91 mm no posto Jericoacoara. O município de Iguatu é o que mais aparece entre as dez principais chuvas, com três dos maiores registros. Veja abaixo as maiores precipitações do Ceará em 24h.

Na Vila de Jericoacoara, um dos principais pontos turísticos do estado, a chuva, inclusive, causou diversos transtornos a moradores, turistas e comerciantes. Foi necessário que a Prefeitura de Jijoca trabalhasse em reparos nos pontos mais atingidos pela enxurrada.

A previsão do tempo elaborada pela Funceme aponta que, para esta segunda-feira (3), na região central, sul e oeste do estado, as chuvas podem ocorrer ao longo do dia, enquanto na faixa litorânea, as chuvas previstas tendem a acontecer pela madrugada/manhã e retornando no período da noite.

Em geral, segundo a Funceme, as chuvas previstas ocorrerão em virtude de áreas de instabilidade, bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.


Fonte: g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário