sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Presidente da Câmara de Paracuru é preso suspeito de praticar golpe que tirou R$150 mil de idosa, no Ceará



Um vereador de 31 anos foi preso sob suspeita de praticar um golpe contra uma idosa de 70 anos causando um prejuízo à vítima de R$ 150 mil. Carlos Júnior (Republicanos) é atualmente presidente da Câmara Municipal de Paracuru, no Ceará.

A prisão aconteceu durante uma ação investigativa da Polícia Civil do estado (PC-CE). O vereador já possui antecedentes criminais por estelionato, tendo sido investigado pela polícias Civil e Federal. O g1 entrou em contato com os perfis do vereador, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Ele foi preso quando trafegava em um veículo na entrada do município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O carro em que ele se encontrava também foi apreendido.

Os policiais civis cumpriram ainda cinco mandados de busca e apreensão, sendo dois em Fortaleza e três em outras cidades do Ceará, em endereços ligados ao suspeito. Além das apreensões dos veículos, foi realizado o bloqueio de uma expressiva quantia em dinheiro ligada ao vereador, conforme decisão judicial.

A Polícia Civil mantém as investigações no sentido de identificar outros partícipes da atividade criminosa, bem como, localizar outras vítimas do investigado, no Ceará e fora do estado.

As investigações indicaram ainda que o suspeito utilizou-se de engenharia social para conseguir acesso aos dados bancários da vítima, e dessa forma, efetuar pagamentos, transferências e adquirir empréstimos em nome da idosa.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário