terça-feira, 12 de abril de 2022

Aumento no atendimento a crianças com síndromes gripais faz Prefeitura de Fortaleza adiantar vacinação contra influenza e sarampo



A vacinação contra a influenza e sarampo para crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) começa, nesta terça-feira (12), em Fortaleza. Esta faixa etária seria contemplada somente na segunda fase da campanha, entre os dias 3 de maio e 3 de junho, porém, o aumento do número de atendimentos na rede municipal de Saúde de crianças com síndrome gripal, incluindo pneumonias de características mais graves, fez com que fosse antecipada a aplicação.

Os imunizantes estarão disponíveis nos 116 postos de saúde da Capital, em dias úteis, das 7h30 às 18h30. Nos fins de semana e feriados, o atendimento ocorre conforme programação divulgada previamente pela prefeitura. Os outros grupos prioritários devem aguardar o calendário da campanha.

“O acolhimento de crianças com diagnóstico de pneumonia tem ampliado na Rede Municipal de Saúde. Muitas apresentam quadros graves da doença. A vacinação tem um papel primordial na prevenção, por isso, precisamos ampliar a cobertura de todas as vacinas do calendário vacinal para proteger nossas crianças”, afirma Ana Estela Leite, secretária da Saúde de Fortaleza.

A gestora também reforça que cuidados como lavar as mãos e evitar aglomerações auxiliam na não proliferação de doenças.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário