segunda-feira, 11 de abril de 2022

Em Crato, casas apresentam rachaduras devido detonações em obras do CAC



Desde junho do ano passado, moradores do Sítio Tabocas, zona rural de Crato, começaram a temer pela própria segurança ao perceber rachaduras em suas residências. O motivo estaria associado a detonações realizadas pela empresa de engenharia e construção Passarelli, responsável pelas obras do projeto do Cinturão das Águas (CAC).

Em dezembro do mesmo ano, moradores solicitaram uma vistoria pela Defesa Civil de Crato. De acordo com o relatório emitido, a situação foi classificada como de risco alto (r3). O órgão encaminhou o documento para a empresa responsável solicitando máxima urgência no reparo das casas afetadas.

Nesta segunda-feira (11), a reportagem do Site Miséria recebeu informações de uma fonte, que não quis se identificar, de que pelo menos 6 casas ainda estão com a estrutura comprometida somente na localidade do Sítio Tabocas. E que a empresa nega estar relacionada aos danos nas residências.

De acordo com a fonte, as implosões acontecem diariamente em um raio de menos de 1km, e moradores do distrito de Caiçara também são atingidos.

A reportagem do Site Miséria entrou em contato com a empresa Passarelli. Mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.


Por Yanne Vieira
Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário