quarta-feira, 6 de abril de 2022

Escola no Ceará suspende aulas por suspeita de meningite viral em alunos


A Escola Estadual Profissionalizante Lúcia Helena Viana Ribeiro, em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, suspendeu as aulas desta quarta-feira (6) por suspeita de meningite viral em alunos da unidade.

Conforme a Secretaria de Saúde do Município de Horizonte, a medida é preventiva diante de três casos suspeitos da doença em estudantes, que deram entrada em uma unidade de saúde da cidade e estão internados.

"Os casos suspeitos já estão sendo acompanhados por equipe médica e transferidos para realização do exame diagnóstico no Hospital São José de Doenças Infecciosas (HSJ)", afirma a Secretaria da Saúde.

Ainda segundo a pasta, os locais e as pessoas que tiveram contato com os casos suspeitos estão sendo mapeados, para a realização do procedimento de profilaxia.

"A SMS está realizando todos os esforços necessários para atender de forma rápida e segura os pacientes que se encontram internados, preservando a saúde das mesmas, assim como, tomando as medidas necessárias para detectar e prevenir uma disseminação de contágio", disse o órgão.


Por Lena Sena, g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário