terça-feira, 8 de junho de 2021

Pessoas com idade entre 45 e 59 anos terão agendamento da vacina divulgados, diz secretária



Pessoas de Fortaleza com idade entre 45 e 59 anos de idade que se cadastraram para receber a vacina contra a Covid no Saúde Digital até sexta-feira (4) terão a data e local de vacinação confirmados nos próximos dias, segundo a secretária municipal da Saúde, Ana Estela Leite.

A Prefeitura de Fortaleza afirmou que o número de pontos de vacinação aumenta de 22 para 53 a partir desta terça-feira (8) e que novas pessoas serão incluídas nas listas de pessoas agendadas para receber o imunizante.

"Nós já tínhamos a lista de agendados até sexta-feira e teremos listas complementares decorrentes dessa ampliação que nós estamos fazendo. Além dessa complementação para esses dias da semana, vamos também divulgar as listas do sábado, do domingo, e da próxima semana de tal forma que estaremos agendando toda a população que estava cadastrada no Saúde Digital, de 59 até 45 anos de idade. Então aguardem ao longo do dia", disse a secretária.


Ampliação da rede de vacinação

Fortaleza passa a contar com 53 pontos de vacinação contra a Covid-19 a partir de terça-feira (8). Haverá o reforço de 26 novos postos de saúde, três policlínicas, um novo salão de vacinação no Centro de Eventos e outro no North Shopping Jockey.

Com a ampliação, o número de pontos de vacinação na capital cearense vai dobrar em relação à quantidade atual.

Fortaleza iniciou no domingo (6) a vacinar o público em geral, sem ser de uma categoria prioritária e sem ter comorbidade. O público de 59 a 18 anos será vacinado em ordem decrescente de idade. No primeiro dia, foram vacinadas as pessoas de 59 anos.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário