quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Áreas de instabilidade atmosférica e brisa marítima favorecem chuva até sexta-feira, aponta Funceme

 


O Ceará deverá receber nesta quinta-feira (4) e sexta-feira (5) condições favoráveis à ocorrência de chuva fraca ou moderada e passageira.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão ocorre devido à formação de áreas de instabilidade sobre o oceano Atlântico, formação de brisa terrestre, bem como efeitos locais, tais como, relevo, umidade e temperatura.

"Para os próximos dias a formação de áreas de instabilidade sobre o oceano e também a influência de um sistema conhecido como Zona de Convergência do Atlântico Sul que é uma frente fria estacionária no sul da Bahia devem favorecer a ocorrência de chuvas no Ceará”, explicou a gerente de meteorologia da Funceme, Meiry Sakamoto.


Umidade relativa e ventos

Sobre a umidade relativa, até sexta-feira, durante a tarde os valores devem ficar entre 20% e 30% no Centro-Sul do Estado, já ao decorrer da noite tende a subir para além de 40%.

Em relação ao vento, até sexta, os valores de rajadas podem variar entre 50 km/h e 55 km/h em todo o centro norte do Ceará no período da tarde.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário