quarta-feira, 17 de novembro de 2021

'Papai Noel do Correios' começa nesta quarta no Ceará; veja como adotar uma cartinha

 


A campanha "Papai Noel dos Correios", que incentiva a adoção de cartas escritas por alunos de escolas públicas e crianças em situação de vulnerabilidade, será lançada na manhã desta quarta-feira (17), no Ceará. A abertura na campanha no Estado ocorre na agência Central da estatal, em Fortaleza.

Com a diminuição dos índices da pandemia da Covid-19, neste ano a campanha terá formato híbrido, ou seja, físico e online. O envio e a adoção das cartas podem ser realizadas pessoalmente, nas agências participantes, e também no blog da campanha. Ano passado a iniciativa ocorreu apenas em formato online.

Estarão disponíveis para adoção milhares de cartinhas emocionantes escritas por alunos matriculados até o 5º ano, em 18 escolas públicas de Fortaleza, por crianças da sociedade em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, e por aquelas atendidas por cerca de 30 entidades cadastradas pelos Correios, entre elas creches, abrigos e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ).

Os pedidos dos pequeninos são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares.


Como enviar uma carta

As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog. É importante enviar uma imagem nítida para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel.

As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação são disponibilizadas para adoção no blog da campanha. Neste ano, as crianças da sociedade também podem deixar as cartinhas em agências dos Correios; o prazo é até 30 de novembro.


Como adotar

Para adotar, é simples e fácil. Basta acessar o blog da campanha ou se dirigir às agências Central dos Correios da Aldeota, Alencarina, Barão de Studart e Iguatemi. As cartas também estão disponíveis nas agências de Caucaia, Juazeiro do Norte, Iguatu e Sobral.

No blog, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município. O prazo para adoção e entrega dos presentes é até 15 de dezembro.


Entrega dos presentes

A entrega de presentes pelos padrinhos deverá ser feita presencialmente, até 15 de dezembro, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no blog.

O atendimento presencial será realizado com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento –, para evitar aglomerações.

As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e de entrega dos presentes podem variar em cada Estado. Todas as informações estão disponíveis no endereço no blog dos Correios.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário