segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Validade das carteiras estudantis 2020 é prorrogada até 30 de novembro, em Fortaleza



A validade das carteiras estudantis 2020 de Fortaleza foi prorrogada, mais uma vez. Agora, o documento poderá ser utilizado no transporte público da capital e nos serviços que aceitam meia entrada até o próximo dia 30 de novembro de 2021. Até então, o documento estudantil estava com a validade prorrogada até este domingo (31).

No dia 6 de outubro, o prefeito José Sarto (PDT) autorizou a confecção das novas carteiras de estudante da rede pública de ensino em Fortaleza que são pagas pelo próprio município. Desta forma, o dinheiro para esta ação é proveniente da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS).

Segundo a Prefeitura, os documentos já estão sendo confeccionados. A previsão é que as entregas às instituições de ensino sejam realizadas durante o mês de novembro.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou que, até outubro, foram feitas cerca de 253 mil solicitações, entre alunos da rede pública e particular. Os estudantes que receberam as carteiras 2021 podem antecipar o uso, desbloqueando o documento na sede da Etufor de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h30. O endereço é Avenida dos Expedicionários, 5677, no Bairro Montese.

Os interessados em solicitar a carteira estudantil devem acessar a plataforma digital da Etufor, enviar os documentos e aguardar a validação do processo por e-mail. Os solicitantes podem ainda realizar ou atualizar a biometria facial por meio da plataforma digital.

Os estudantes da rede particular que já realizaram a requisição on-line devem solicitar à instituição de ensino que façam a confirmação de matrícula, após o pagamento do boleto. Somente após a confirmação das matrículas, as carteiras de estudantes serão desbloqueadas pela Etufor e entregues às entidades estudantis para distribuição segura dos documentos.


Como solicitar a carteira estudantil:

  • A Etufor disponibiliza o atendimento presencial na sede do órgão, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h30

  • Nas unidades dos shoppings RioMar Kennedy e Aldeota, de 8h às 16h30, mediante agendamento.

  • Outra alternativa para os usuários buscarem os serviços da Etufor são os postos do Vapt Vupt, que retomaram o atendimento presencial e agendado, de segunda a sexta-feira, entre 11h e 17 horas

Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário