quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Ceará tem 736 mil crianças ainda não cadastradas para receber a vacina contra Covid-19, segundo Governo do Estado



O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), informou em live nesta terça-feira (11) que 736 mil crianças aptas a tomar a vacina contra Covid-19 ainda não foram cadastradas no estado. Ele informou que o público desta faixa etária representa cerca de 904 mil indivíduos, mas apenas 168 mil constam no Saúde Digital, plataforma do governo estadual.

O Ceará aprovou a vacinação do público entre cinco e 11 anos sem receita médica no último dia 4 de janeiro. E a previsão de início da imunização desta faixa etária é a partir da semana que vem, com o envio das doses do Ministério da Saúde, previsto para ocorrer entre os dias 15 e 17 de janeiro. O cadastro é obrigatório no Ceará para receber a vacina.

“No dia 14 deverão chegar as primeiras doses de vacina pediátrica contra Covid-19, as doses indicadas para as crianças. Eu já cadastrei meus dois filhos que estão nessa faixa etária, o Pedro, de 11, e a Luiza, de 9 anos. Faça o cadastro também, no site , sem a necessidade de um atestado médico”, declarou Camilo.

O governador lembrou que o período letivo de 2022 está próximo do início. “Estamos em um momento muito importante, próximo do retorno às aulas, e esperamos que todos possam retornar com segurança para a sala de aula em 2022. Essa vacina é segura, testada e aprovada com vacinação em andamento no mundo inteiro, e pelos principais órgãos de saúde dos respectivos países, da Organização Mundial da Saúde (OMS)”, reforçou o governador.

“Aqui no Brasil a Anvisa já liberou seu uso há 30 dias, e estamos seguindo as orientações científicas para proteger as nossas crianças, e a todos, para que silenciosamente não se passe a doença aos idosos ou para a nossa família”, complementou Camilo.

O chefe do Executivo estadual criticou o que ele considera como uma onda de negacionismo. “Negaram a pandemia, negaram as vacinas, eles sempre estão contrários à ciência e ao que dizem os especialistas. Aqui cuidamos e protegemos as pessoas, sem questões ideológicas, partidárias ou políticas. Todas as nossas medidas, mesmo sendo criticadas por uma minoria, são para proteger irmãos e irmãs cearenses. Vamos continuar seguindo as orientações médicas, mantendo a prevenção e os cuidados”, disse o governador.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário