quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Chuva com ventos fortes alaga ruas e destelha casas em Hidrolândia, no Ceará



O município de Hidrolândia, na Região da Ibiapaba, teve uma chuva intensa na tarde desta quarta-feira (12). O fenômeno veio acompanhado de uma forte rajada de ventos, que chegou a destelhar residências. A chuva alagou as principais vias da cidade e também algumas casas. Não há registro de feridos.

Muitos motociclistas ficaram pelo caminho e tiveram que empurrar os veículos. Em uma das principais avenidas do município, na Avenida Cláudio Camelo Timbó, a água entrou em vários estabelecimentos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia alertado na terça sobre a possibilidade da chuva forte, acompanhada de rajadas de vento. De acordo com o órgão, os ventos chegaram a 60 km/h.

A previsão do Inmet para Hidrolândia para esta quinta-feira é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A máxima para a cidade é de 34ºC e mínima de 23ºC.


Chuvas de até 100 milímetros

Entre terça e quarta-feira, choveu em cerca de 100 municípios, conforme dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os maiores volumes no período ocorreram no Cariri e Litoral de Fortaleza:


  • Caririaçu: 100mm
  • Granjeiro: 81mm
  • Fortaleza: 76.2mm

Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário