quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Somente 19,9% das crianças de 5 a 11 anos estão cadastradas para receber a vacina contra a Covid no Ceará





Somente 19,9% das crianças de 5 a 11 anos estão cadastradas na plataforma Saúde Digital para receber a vacina contra a Covid-19 no Ceará, segundo informou o governador Camilo Santana por meio das redes sociais, na manhã desta quinta-feira (13).

O número corresponde a 183 mil crianças cadastradas, das 904 mil existentes no Estado dentro dessa faixa etária.

" Superamos as 183 mil crianças entre 5 e 11 anos cadastradas no sistema de vacinação da Secretaria da Saúde, de um total de 904 mil em todo o estado. Reitero a importância de os pais ou responsáveis realizarem esse cadastro o quanto antes...", diz um trecho da publicação de Camilo Santana.

O primeiro lote de vacinas pediátricas contra Covid-19, com 55.100 doses da Pfizer, está previsto para chegar ao Ceará na manhã desta sexta-feira (14). Conforme Camilo, com a chegada das doses, a vacinação das crianças está prevista para começar já no sábado (15).

"As vacinas pediátricas da Pfizer devem chegar amanhã cedo ao Ceará e a imunização das nossas crianças será iniciada até este fim de semana. Juntos vamos superar essa pandemia!", disse o governador.

A vacina ministrada nas crianças será da Pfizer, uma versão diferente da dos adultos. O intervalo entre as doses serão de oito semanas e ainda não há informações sobre a necessidade do reforço. De acordo com o Ministério da Saúde, a aplicação de doses será em ordem decrescente de idade, das mais velhas para as mais novas.


Como cadastrar crianças para se vacinar

Os pais ou responsáveis devem fazer o cadastro das crianças na plataforma Saúde Digital, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e aguardar a divulgação do cronograma de imunização.

É preciso apresentar o número do CPF e do Cartão Nacional do SUS (CNS). O número do CNS pode ser obtido por meio do ConecteSUS, do aplicativo Mais Saúde Fortaleza ou pelo cartão do plano de saúde da criança.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário