segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Policiais disparam para o alto e agridem homem com tapa após confusão por som alto em Fortaleza


Uma ocorrência por conta de som alto terminou com um homem agredido por policiais militares em uma comunidade no Bairro Aerolândia, em Fortaleza. O caso ocorreu na madrugada deste domingo (16).

O vídeo gravado por pessoas que estavam no local da ocorrência mostra pelo menos cinco policiais militares no local. Um deles agride um homem com um tapa no rosto. Uma mulher vê a cena e chorando pede para os policiais militares pararem as agressões. Um dos policiais chega a realizar disparos de arma de fogo

A Polícia Militar informou ao g1, em nota, que foi acionada para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego alheio e aglomeração de pessoas no Bairro Aerolândia. A Polícia Militar afirmou que "reitera que não compactua com desvios de conduta de seus agentes e determinou a apuração dos fatos para possível responsabilização dos envolvidos".


Recebidos por tiros

Conforme policiais militares, quando a composição chegou ao local, eles foram recebidos a tiros por indivíduos armados. Os policiais "revidaram" e efetuaram disparos com munições menos letais.

Ainda de acordo com os PMs que atenderam a ocorrência, no local também haveria um som que estaria com volume alto.

"Parte dos presentes teria se recusado a diminuir o volume e arremessado garrafas, pedras e outros objetos em direção à equipe. Na ocasião, também teria havido outro disparo de arma de fogo", disse a corporação.


Quatro presos

Ainda durante as investigações, os militares identificaram e prenderam em flagrante quatro indivíduos. O grupo foi conduzido para o 2º Distrito Policial (DP).

Segundo a Polícia Militar, na delegacia, o caso foi apresentado e os suspeitos foram autuados pelos crimes de desacato, resistência e desobediência conforme o Código Penal Brasileiro.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário