segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

SSPDS informa que mais de 32 mil pessoas foram presas por envolvimento em crimes no Ceará



A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou que mais de 32.569 pessoas foram presas por envolvimento em crimes e atos infracionais, em 2021, no estado do Ceará. Os dados são fornecidos e consolidados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), instituição vinculada a SSPDS.

O secretário da SSPDS, Sandro Caron, reforçou que o resultado positivo é fruto de ações ostensivas e investigativas que seguem sendo realizadas através da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) e da Polícia Civil do Estado (PC-CE). “Nós tivemos, no ano de 2021, mais um resultado importante no que concerne ao balanço de capturas. Esse número alcançado é fruto de muitas ações estratégicas e de inteligência realizadas pela Polícia Militar do Ceará, além dos trabalhos investigativos da Polícia Civil do Estado do Ceará. São mais de 32 mil pessoas retiradas de circulação suspeitas de envolvimento em crimes e atos infracionais. É importante destacar ainda que esse resultado impacta, consequentemente, na redução de crimes em todo o Estado”, disse.

Segundo informações da SSPDS, a média diária foi de 89 capturas. Somente no mês de dezembro, o número chegou a 2.492. Desse número, a maioria das capturas ocorreram em Fortaleza.


Por : Redação CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário