quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Primeiro bailarino do Ceará, Hugo Bianchi morre aos 95 anos

 


O artista Hugo Bianchi faleceu aos 95 anos, nesta terça-feira (18). Ele é considerado o primeiro bailarino do Ceará. A morte foi confirmada no perfil oficial da escola de balé que ele criou há 55 anos.

“Comunicamos infelizmente a partida do nosso Mestre Hugo Bianchi nesta manhã de janeiro”, diz a mensagem compartilhada pelo perfil da escola Ballet Hugo Bianchi, que tem sede na Praia de Iracema, em Fortaleza.

“Seja hoje recebido por todos os anjos e que sua história seja sempre lembrada pela sua dedicação em transmitir todos os seus ensinamentos com muito amor. Que ele receba no céu o carinho dos seus alunos”, dedicam as mensagens compartilhadas.

Hugo nasceu em 29 de abril de 1926 em Fortaleza. Ele decidiu seguir carreira artística em uma época em que não havia escola profissional na cidade.

“Um homem íntegro que é só espalhou a disciplina e o amor ao próximo. Um coração imenso que sabia repartir tudo que tinha a quem amava”, complementa a homenagem no perfil da escola de balé.


Trajetória

A inclinação artística de Hugo começou quando ainda era estudante no Ginásio Santa Maria, que viria a ser o Conservatório de Música Alberto Nepomuceno, época em que já brincava com as apresentações de pastoril e peças amadoras, de acordo com o perfil exposto no site da escola de balé.

“Na dança, começou como autodidata, escolhendo como mestres os dançarinos Gene Kelly e Fred Astaire nos musicais que via na tela do extinto Cine Diogo, uma das primeiras salas de exibição da capital”, complementa o site.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário