terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Uma criança e dois adolescentes são resgatados de afogamento na Praia da Barra do Ceará, em Fortaleza


Dois adolescentes e uma criança de cinco anos foram resgatadas de afogamento enquanto tomavam banho no mar na tarde deste domingo (9) na Praia da Barra do Ceará, em Fortaleza. O resgate foi realizado por guarda-vidas da Inspetoria de Salvamento Aquático (ISA).

O primeiro regaste aconteceu por volta de 13h, quando um casal de adolescentes, uma moça de 14 anos e um rapaz de 15, foram arrastados por uma correnteza enquanto tomavam banho no mar.

Os guardas agiram rapidamente entraram na água e realizaram o salvamento. Embora o garoto tenha bebido muita água, não precisou de atendimento médico. Ambos foram liberados em seguida.

Já criança de 5 anos, residente no Bairro Bonsucesso, também foi resgatada pela equipe de salvamento da ISA. Por volta de 15h30, a menina foi arrastada por uma correnteza quando os guardas perceberam que a criança estava se afogando e a salvaram.

Por se encontrar em estado de choque, a vítima recebeu atendimento de primeiros socorros ainda na praia e os guarda-vidas indicaram aos pais que a levassem ao médico.

A Inspetoria de Salvamento Aquático ressalta que para um banho seguro e consciente, é importante procurar os salva-vidas antes de entrar no mar.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário