terça-feira, 5 de abril de 2022

Bolsa Nota Dez: Prefeitura de Fortaleza lança seleção de 1.484 alunos da rede municipal para programa com bolsa de R$ 200



A Prefeitura de Fortaleza lançou nesta segunda-feira (4) a seleção dos alunos que atuarão como monitores do programa Bolsa Nota 10 neste ano letivo. Cada aluno selecionado receberá uma bolsa de R$ 200.

Nesta etapa, serão selecionados 1.484 alunos, matriculados no 8º e 9º anos do ensino fundamental e na última etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além destes, 16 alunos finalistas da X Feira Municipal de Ciências e Cultura de Fortaleza, realizada em 2021, serão monitores do programa, totalizando 1500 estudantes contemplados.

Os alunos interessados devem realizar a inscrição na própria escola, até o dia 8 de abril. A seleção será realizada por uma comissão formada por representantes da comunidade escolar (representação de professores, funcionários, pais) podendo ser o Conselho Escolar. O resultado com os alunos selecionados será divulgado no próximo dia 18 de abril.

Assim como ano passado, para a seleção dos alunos serão observados aspectos como frequência escolar e as notas obtidas nas avaliações diagnósticas e internas.


Bolsa Nota Dez

O Programa Bolsa Nota Dez tem o objetivo de potencializar o conhecimento dos alunos, por meio da monitoria de atividades desenvolvidas, voltadas para o fortalecimento das ações pedagógicas e de projetos das unidades escolares.

A monitoria é realizada por meio de atividades de ensino e aprendizagem, que contribuem para a formação integral do estudante e despertam o interesse por uma maior absorção de conhecimento, além de contribuir no desempenho estudantil do aluno monitor e do aluno monitorado, visando o compartilhamento de conhecimento e colaboração mútua e, ainda, criando um networking entre os próprios alunos.

Além da questão pedagógica, a iniciativa prevê que todos os participantes sejam contemplados com bolsas de monitoria, estimulando nos alunos a dedicação à formação integral nos estudos escolares

As atividades de monitoria do Programa Bolsa Nota Dez ocorrem no turno que o aluno está regularmente matriculado e/ou no contraturno das aulas escolares, com duração máxima de 12 horas semanais.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário