quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

CNH Popular: Camilo Santana prevê lançar nova edição do programa a partir de março de 2022



O governador Camilo Santana anunciou na tarde desta terça-feira (11) que deve lançar a partir de março deste ano uma nova edição do programa CNH Popular. A edição lançada no ano passado, ofereceu 25 mil carteiras populares, sendo 20 mil para o interior e 5 mil para a capital, contemplando os 184 municípios cearenses.

"Nós tínhamos liberado 25 mil carteiras no ano passado e até março de 2022 nós queremos lançar um novo pacote de carteiras populares gratuitas para os cearenses. Por isso a minha cobrança para acelerar o atual programa que está em execução e já atingiu 73 municípios do estado", disse o governador durante a live semanal realizadas todas as terças.

Criado em 2009, o programa possibilita o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo, gratuitamente, à obtenção da primeira CNH nas categorias A (moto) ou B (automóvel). Desde a criação do programa, 139 mil pessoas foram habilitadas por meio da iniciativa.

Quem se habilita na categoria A recebe um capacete, garantido através da Lei nº 15.931 de dezembro de 2015, e que atende às exigências legais vigentes.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário