quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Forças de segurança apreendem mais de seis mil armas de fogo no Ceará em 2021



As forças de segurança do Ceará apreenderam 6.080 armas de fogo durante o ano passado. Esse trabalho faz parte da estratégia adotada para reduzir as ocorrências de mortes provocadas por crimes violentos no estado, que apresentaram retração de 18% no ano passado.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do estado (SSPDS) informou que o quantitativo de armas apreendidos em 2021 é similar ao de 2020, quando foram tiradas de circulação 6.117 armas.

“As armas mais apreendidas são revólveres e pistolas, que, ao serem retiradas das ruas, além de contribuir para a redução dos crimes, eleva a sensação de segurança do cidadão cearense”, declarou o coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Márcio Oliveira.

Em dezembro do ano passado, 535 armas de fogo foram apreendidas em território cearense. O número representa um aumento de 14,3% em relação às 468 apreensões realizadas em dezembro de 2020. Todas as informações foram divulgadas no painel dinâmico da Supesp.

Os dados de apreensões de armas de fogo foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), instituição vinculada à SSPDS.

“Nessas ações, são realizadas várias apreensões de armas de fogo, fruto das inúmeras abordagens policiais e ações de inteligência. Essas apreensões contribuem para a redução dos crimes de roubos, de lesões, de homicídios e outros”, explicou o comandante-geral.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário