sexta-feira, 3 de junho de 2022

Passageiros, fiscais e motoristas ignoram exigência de máscara em terminal de ônibus em Fortaleza

 


Passageiros, cobradores e motoristas de ônibus circulam em terminais de transporte público sem cumprir a exigência do uso de máscaras em Fortaleza. A reportagem da TV Verdes Mares flagrou também fiscais nas plataformas sem o equipamento de proteção nesta quinta-feira (2), no Terminal da Messejana

O decreto estadual do dia 15 de abril anunciado pela governadora Izolda Cela (PDT) recomenda a desobrigação do uso de máscaras em ambientes fechados, com as exceções em hospitais e transporte público.

O Terminal de Messejana possui 33 paradas de ônibus distribuídas nas três plataformas. Passam 58 linhas de ônibus e cerca de 135 mil pessoas por dia pelo local.

O Sindiônibus informou que desde março de 2020 foram implantadas medidas de enfrentamento à Covid-19. Segundo o órgão, todos os funcionários receberam máscaras, álcool em gel e material educativo, e também dispõem de acompanhamento com médico do trabalho e pias com água e sabão.

Além disso, de acordo com o Sindiônibus, também foram realizadas campanhas internas de conscientização sobre a "importância do uso da máscara facial e todos os cuidados necessários para evitar a transmissão da Covid-19".

Já a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) afirmou que orienta aos passageiros do transporte coletivo para o uso de máscaras no interior dos ônibus e nas plataformas dos terminais. A Etufor disse que foram instaladas pias com água e sabão e oferta de álcool em gel para higiene das mãos.

A frota de ônibus do sistema regular de Fortaleza atualmente circula com as janelas abertas e que todos os veículos foram adesivados, reforçando a obrigatoriedade do uso da máscara.

A Etufor afirmou ainda que será reforçada a orientação sobre o uso dos equipamentos de proteção aos motoristas e fiscais nos terminais de Fortaleza.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário