quinta-feira, 23 de junho de 2022

CASAL É PRESO POR COBRAR PAGAMENTOS A FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO CEARÁ

 


Um casal que se passava por servidores do Tribunal de Justiça do Amapá para aplicar golpes em servidores públicos do Ceará foi preso nesta quarta-feira (22) em Maracanaú. Os suspeitos enviavam mensagens para as vítimas cobrando adiantamento de quantias para liberação de precatórios, que são requisições de pagamento de certo valor a que um determinado governo foi condenado a pagar em processo judicial.

Segundo o delegado adjunto da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, Rodrigo Delamary, a estimativa é que as vítimas tenham sofrido prejuízo de pelo menos R$ 150 mil reais.

"O jurisdicionado, se vendo obrigado a não ter o seu processo engavetado ou mandado para o início da fila realizava tais pagamentos e acabava caindo no golpe. Por meio dessas mensagens, chegamos aos dois indivíduos e os capturamos", disse.

Os presos, um homem de 23 anos, com antecedentes criminais por crimes de tentativa de homicídio, furto, dano e duas lesões corporais, e uma mulher de 37 anos, até então sem antecedentes, foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde as ordens judiciais foram cumpridas e agora permanecem à disposição da Justiça. Seis aparelhos celulares, um notebook, uma maquineta e três pendrives foram apreendidos.

As prisões aconteceram durante uma operação interestadual intitulada “Golpe dos Precatórios” desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Ceará e pela Polícia Civil do Amapá. 

G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário