quinta-feira, 23 de junho de 2022

Motorista de ônibus e passageiros ficam em meio a briga de torcedores de Ceará e Fortaleza horas antes de Clássico-Rei

 


Um motorista por pouco não foi atingido por uma pedra arremessada durante uma briga entre torcedores do Ceará e do Fortaleza na tarde desta quarta-feira (22) no Bairro Genibaú, periferia da capital cearense. Os dois times se enfrentam às 20h na Arena Castelão em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A Polícia Militar informou que ao tomar conhecimento da briga entre os torcedores enviou uma equipe do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) que dispersou os que estavam causando desordem ocorrida na Rua Virgílio Brandão no bairro Autran Nunes.

Ainda segundo a PM, não houve conduções à delegacia e a ocorrência foi finalizada no local.

As brigas foram registradas por testemunhas e divulgadas nas redes sociais. Em um dos vídeos, é possível ver um grupo de torcedores arremessando pedras contra um ônibus. Nas gravações feitas por uma pessoa que estava dentro do coletivo é possível ouvir gritos de passageiros e também ver o motorista se agachando enquanto dirige para tentar se proteger das pedras. Uma quase o atingiu durante a confusão das torcidas.

No mesmo vídeo há o registro de um carro que tenta aumentar a velocidade e chega a atingir um torcedor para tentar sair do meio do confronto.

Em outro registro, um grupo de torcedores aparece correndo por uma rua tentando fugir de um grupo rival no Bairro Antônio Bezerra. Já em outra gravação, registrada no Bairro Autran Nunes, torcedores aparecem jogando paus e pedras uns nos outros enquanto alguém grita para que as pessoas parem, ao mesmo tempo em que pedem para que moradores se afastem da briga para não se machucarem.

A PMCE informou que a ocorrência está em andamento e mais informações serão repassadas quando estiver concluída.


Por g1 Ceará


Nenhum comentário:

Postar um comentário