quinta-feira, 2 de junho de 2022

Ceará tem a terceira melhor quadra chuvosa dos últimos 10 anos



O Ceará apresentou a terceira melhor quadra chuvosa dos últimos 10 anos, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). De fevereiro a maio deste ano choveu 621,3 milímetros. Esse acumulado fica atrás apenas de 2020 quando foram computados 727,4 milímetros e 2019 que registrou 671,9 milímetros.

Outro dado da Funceme mostra que maio de 2022 foi o melhor mês nos últimos 10 anos. Foram registrados 108,9 milímetros de precipitações.


Manhã de chuva em Fortaleza

Fortaleza amanheceu debaixo de fortes chuvas nesta quarta-feira (1º), primeiro dia pós-estação chuvosa. As precipitações foram registradas em vários bairros da capital e já haviam sido previstas pela Funceme. O Centro de Fortaleza registrou vários pontos de alagamentos.

As chuvas começaram ainda durante a madrugada e se estenderam pelo começo da manhã desta quarta. Alguns semáforos na Avenida Pontes Vieira ficaram apagados.

Segundo a Funceme, a previsão para o dia é de céu variando de poucas nuvens a nublado, com chuva no Cariri, região Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns. Nas demais macrorregiões, alta possibilidade de chuva isolada.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário