quinta-feira, 2 de junho de 2022

TÉCNICO DE INFORMÁTICA É INDICIADO POR CRIMES CONTRA QUASE 3 MIL MULHERES

 


Nesta segunda-feira (30), foram concluiu as investigações relacionadas ao inquérito que apura crimes praticados por um técnico de informática, identificado como Matheus Fernandes Alves, de 27 anos. Com a conclusão dos trabalhos investigativos, foram identificadas quase três mil vítimas, todas elas mulheres espalhadas por vários estados do Brasil.

De acordo com a Polícia Civil do Ceará, o suspeito praticava a ação criminosa de forma virtual, e foi indiciado pelos de crimes de extorsão, ameaça, estelionato, pirataria, tentativa de extorsão, tentativa de estupro virtual, estupro virtual consumado e uso de documento alheio.

Ainda segundo a PC-CE, o indiciado entrava em contato com as vítimas alegando que mantinha fotos comprometedoras das mesmas e as extorquia exigindo depósitos de uma quantia em dinheiro, caso contrário, ele ameaçava expor as fotos em redes sociais. Em alguns casos, as mulheres eram obrigadas a enviar fotos íntimas e realizar videochamadas por aplicativos de mensagens.

O homem realizava os crimes logado em celulares de clientes, já que o mesmo trabalhava consertando aparelhos celulares, inserindo os chips nos dispositivos dos seus clientes, com o objetivo de não ser rastreado. Ele possuía mais de 30 perfis falsos nas redes sociais, onde fazia contato com as vítimas e passava a cobrar uma quantia em dinheiro, em alguns casos, fazia com que elas pagassem mensalidades para não ter suas imagens divulgadas.

 

Agência Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário