quinta-feira, 23 de junho de 2022

APÓS NOVA DECISÃO JUDICIAL, CONCURSO DO METROFOR É RETOMADO

 


O concurso público da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) foi retomado pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), após nova decisão judicial publicada na terça-feira (21).

A organizadora do certame está definindo o novo cronograma, que deve ser divulgado em breve para a realização das provas. No total, 30.511 pessoas se inscreveram no concurso. Não será necessário fazer nova inscrição.

No último dia 12, data da prova, a Uece emitiu um comunicando suspendendo a aplicação. De acordo a instituição, a medida atendeu a uma decisão judicial da 34ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza, nos autos da ação civil pública que tinha como ré a Metrofor.

SOBRE O CONCURSO

São 148 vagas para os níveis superior, médio e técnico. Maior parte das vagas é para funções operacionais do sistema metroviário. São 45 vagas para assistente operacional, 39 para auxiliar operacional, 37 para assistente condutor, 11 para assistente de segurança e 9 para assistente controlador de movimento.

Também são ofertadas três vagas para analista de gestão, sendo duas para bacharéis em Direito e uma para bacharel em Ciências Contábeis; quatro vagas para Assistente Técnico com exigência de curso técnico em segurança do trabalho.

A seleção será realizada em fase única e contará com prova objetiva de 45 questões, incluindo língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário