segunda-feira, 13 de junho de 2022

Meninas de até 14 anos são 88% das vítimas de abuso sexual no Ceará

 Meninas de até 14 anos representam 88% das vítimas de casos de abuso sexual no Ceará em 2021, de acordo com o levantamento da Secretaria da Segurança Pública. A estatística mostra ainda que os casos diminuíram 17,1% nos primeiros quatro meses do ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

De janeiro a abril de 2021, foram registrados 432 casos de abuso sexual no estado; enquanto neste ano foram computados 358.

A delegada de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente, Joseanna Oliveira, afirmou que a diminuição se deve ao aumento das operações e prisões contra suspeitos de praticarem esse tipo de crime.

“A Dececa tem um trabalho de combate contra a exploração sexual principalmente de crianças e adolescentes com várias operações. Essas operações têm ocasionado com muitas prisões; com isso, diminuiu o número de casos.”

A Dececa conta com um núcleo especializado para investigar crimes cibernéticos, principal canal de comunicação entre o criminoso e a criança, conforme a delegada.

“A Dececa conta com um núcleo de investigação de crimes cibernéticos, uma vez que notamos após investigações que a internet é uma porta de entrada para a prática criminosa, principalmente assédio de crianças, ameaças, pornografia infantil”, afirmou.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário