quinta-feira, 9 de junho de 2022

PREFEITURA DE SOLONÓPOLE LANÇA PROGRAMA MAIS MULHER 2022

 


A Prefeita de Solonópole Ana Vládia Nogueira lançou o Programa Mais Mulher 2022. A iniciativa inovadora foi pensada pela Prefeitura de Solonópole, por meio da Secretaria da Assistência Social e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Turismo, em parceria com o Sebrae e o Senac, para estimular o empreendedorismo entre as mulheres do município. Além disso, foram lançados também mais três programas voltados para o empreendedorismo da cidade, são eles: o Cidade Empreendedora, o Polo Gastronômico de Solonópole e a Trilha de Capacitação Empreendedora. 

“Quando assumi a Prefeitura de Solonópole, um dos meus propósitos principais era trabalhar para o bem-estar das mulheres, e o empreendedorismo era uma das áreas fundamentais para isso. Nós colocamos para funcionar o Programa Mais Mulher no meu primeiro ano de gestão, e agora estamos lançando a segunda etapa do programa. A nossa administração tem trabalhado sério para estimular o protagonismo feminino e a independência financeira das nossas mulheres. E vamos continuar nesse caminho!”, afirmou Ana Vládia. 

O evento aconteceu no auditório da Escola Profissionalizante José Ciro Nogueira Pinheiro e, além da Prefeita Ana Vládia, contou também com a presença da deputada Augusta Brito, da palestrante Helena Pinheiro, do Gerente do Senac Quixadá, Marcos Ferreira, do Analista do Sebrae Sertão Central, Anderson Gonçalves, de vereadores e de secretários municipais.




CONHEÇA OS PROGRAMAS

Mais Mulher 2022

O programa, lançado em 2021, passa agora para a sua segunda etapa. O objetivo é promover o desenvolvimento da capacidade empreendedora das mulheres solonopolenses. O foco é ajudar essas mulheres com qualificação profissional, qualificação técnica e qualificação gerencial, estimulando o empreendedorismo feminino e a geração de renda dessas mulheres.

Cidade Empreendedora

A ideia do projeto é criar espaços favoráveis para facilitar o desenvolvimento dos pequenos negócios e do empreendedorismo em Solonópole.

Polo Gastronômico de Solonópole

O objetivo é desenvolver os empreendimentos do setor de alimentação e bebida do município, por meio de consultorias. O projeto vai orientar boas práticas na manipulação de alimentos, elaboração de cardápio e de fichas técnicas de produtos.

Trilha de Capacitação Empreendedora 

A iniciativa visa melhorar a gestão das empresas participantes do projeto, por meio de capacitações de finanças, vendas e marketing digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário