quarta-feira, 8 de junho de 2022

Homem é atropelado pelo VLT e sofre ferimentos nas duas pernas, em Fortaleza


Um homem foi atropelado pelo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da linha Parangaba-Mucuripe, na noite desta terça-feira (7), em Fortaleza. Com o acidente, ele acabou sofrendo fermentos nas duas pernas, de acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE). O caso aconteceu entre as estações Mucuripe e Papicu, próximo a uma passarela de travessia de pedestres.

A vítima não foi identificada. Segundo a PMCE, ele pulou as grades que separam os trilhos da via para pegar um caminho mais curto e acabou sendo atingido. O g1 entrou em contato com a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Conforme o Metrofor, que administra o VLT de Fortaleza, o homem invadiu a via férrea, passando por grades de proteção, por isso foi atingido no momento da passagem do veículo.

Em razão do acidente, a circulação do VLT foi parcialmente interrompida. O trem voltou a circular às 19h30, depois dos primeiros socorros prestados à vítima e a remoção pelo Samu. Ele foi levado acordado e consciente pelos socorristas.

"O Metrofor lamenta o ocorrido e esclarece que a travessia da via férrea deve ser feita nas passagens de nível, que são sinalizadas para essa finalidade, com diversos avisos que indicam a proximidade do trem, ou nas passarelas. Um boletim de ocorrência sobre o caso está sendo aberto pelo Metrofor", disse o órgão em nota.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário