quarta-feira, 22 de junho de 2022

Cearense do Crato chega aos 112 anos e deixa conselho aos mais jovens: 'Estudem para ter educação e respeitar os mais velhos'



Uma cearense do Crato, no interior do Ceará, chegou aos 112 anos esbanjando muita alegria e vontade de viver. Nascida em 10 de junho de 1910, Maria Sulina Reinaldo, conhecida carinhosamente como dona Maria, é lúcida e não possui problemas de saúde.

"Eu tenho 112 anos, tenho 9 filhos, sou feliz graças a Deus. Sou velhinha, mas estou sabendo o que é que eu estou dizendo. Com quem estou conversando, também tô sabendo. A minha memória é muito sabida", disse dona Maria em entrevista ao g1.

Experiente e bem vivida, a idosa acredita que a educação e o respeito são peças cruciais para a formação de um cidadão. É o conselho que ela deixa aos mais jovens. "Estudem para ter educação e para respeitar os mais velhos".

A lista de parentes dela é extensa. A centenária é mãe de nove filhos, sendo quatro mulheres e cinco homens. Além disso, juntando netos e bisnetos, já são 35. E mesmo com uma família já tão grande, dona Maria ajudou a criar várias outras pessoas que, hoje, já são adultas.


Por Isayane Sampaio, g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário