quarta-feira, 8 de junho de 2022

Mãe e filha são presas suspeitas de planejar a morte de um homem após ele descobrir caso de estelionato, no Ceará


Mãe e filha foram presas, nesta terça-feira (7), suspeitas de participar da morte de um homem, após ele descobrir um esquema de estelionato do qual ele foi uma das vítimas. O homem era, inclusive, companheiro de uma das presas — logo, padrasto da outra. Elas foram presas em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, mas o crime aconteceu em Quixeramobim, no interior do Ceará, no último dia 31 de maio.

Conforme levantamentos policiais realizados pela Delegacia Municipal de Quixeramobim, as mulheres foram identificadas como Maria Antoneuda Barbosa da Silva (56) e Kilvya Mara Barbosa Fernandes (34); já a vítima tinha 51 anos. Um terceiro suspeito, que teria efetuado os disparos contra o homem, também já foi identificado e as autoridades seguem tentando localizá-lo.

O crime teria sido planejado após a vítima, que era companheiro e padrasto das suspeitas, ter descoberto o envolvimento de uma das mulheres com o crime de estelionato, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

O órgão informou que as apurações apontam que as mulheres teriam planejado o crime após o homem ter descoberto que Antoneuda seria suspeita de cometer crimes de estelionato na região, inclusive contra ele. Com o final das investigações, a Polícia Civil solicitou dois mandados de prisão preventiva ao Poder Judiciário em desfavor da dupla.

Após diligências, as suspeitas foram localizadas. A ação teve o apoio de equipes do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul). Diante dos fatos, as suspeitas foram conduzidas para a unidade policial, onde os mandados em aberto foram cumpridos contra elas.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário