quinta-feira, 2 de junho de 2022

Várzea Alegre registrou maior chuva durante a quadra chuvosa no Ceará, com 200 milímetros

 


O município de Várzea Alegre, na Região do Cariri, registrou a maior chuva no Ceará durante a quadra chuvosa, que compreende os meses de fevereiro a maio. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foi observado na cidade no dia 17 de abril um total de 200 milímetros no posto pluviométrico Boa Vista.

Na época, em razão da precipitação, ruas e casas do município ficaram alagadas. Imagens enviadas por populares mostraram moradores da região usando baldes para retirar a água que invadiu casas e comércios. (Veja no vídeo acima)

Em seguida aparecem São Gonçalo do Amarante (179 milímetros); Jaguaruana (170 milímetros); Maranguape (140 milímetros) e Fortaleza (136,9 milímetros).

Na capital a maior chuva registrada durante a quadra a chuvosa ocorreu em 30 de abril no posto do Pici, onde foram computados 136,9 milímetros. Outras três fortes chuvas aconteceram no dia 29 de março, no qual foram contabilizados 135,8 milímetros, 103,8 milímetros e 99,6 milímetros.


Por Gioras Xerez, g1 CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário