quarta-feira, 1 de junho de 2022

750 mil contribuintes previstos para declarar IRPF 2022 no CE entregaram no prazo, e 104, 1 mil recebem restituição no 1º lote



Cerca de 104,1 mil cearenses vão receber a restituição no primeiro lote do Imposto de Renda 2022, relativo ao ano-base de 2021, disponível desde terça-feira (31), segundo informações da Receita Federal. Todos os 750 mil contribuintes previstos para declarar o imposto no Ceará neste ano prestaram as contas dentro do prazo. O último dia para entrega da declaração foi esta nesta terça.

De acordo com o órgão, foram creditados R$ 212 milhões no primeiro lote de restituição, destinados a contribuintes do Ceará que têm prioridade legal, como idosos, portadores de deficiência física ou mental ou de moléstia grave e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério. A consulta ao primeiro lote está disponível desde o dia 24 de maio.

Após a restituição do grupo prioritário, a ordem dos pagamentos é feita com base na data da entrega da declaração.

Confira as datas dos pagamentos dos próximos lotes de restituição:

  • 30 de junho
  • 29 de julho
  • 31 de agosto
  • 30 de setembro

O valor da restituição é creditado na conta bancária informada na declaração e ficará disponível no banco durante o período de um ano. Já as restituição que caírem na malha fina serão liberadas apenas depois de corrigidas pelo contribuinte.

Para saber se teve a restituição liberada, o contribuinte deve acessar o site da Receita ou baixar o aplicativo “Pessoa Física”, que permite a consulta da restituição.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário