quinta-feira, 2 de junho de 2022

Ciclista morre após ser atropelado por ônibus escolar em Acaraú, no Ceará


Um homem de 38 anos que transitava em uma bicicleta morreu após ser atropelado por um ônibus escolar no Centro de Acaraú, no interior do Ceará, na manhã desta quarta-feira (1º). O acidente foi flagrado por uma câmera de segurança.

O vídeo mostra o momento que a vítima tenta atravessar uma via e é atingido por uma das rodas do ônibus no momento que o veículo fazia uma curva. Após o atropelamento, o ônibus parou na pista, mas a vítima já estava sem vida.

De acordo que a Secretaria de Educação de Acaraú, o ônibus, que fazia o transporte de alunos, pertence a uma empresa terceirizada contratada pela prefeitura, mediante licitação. A pasta afirma que a condução do coletivo é feita pelos funcionários da empresa.

Ainda conforme a Secretaria, o condutor é habilitado e prestou depoimento hoje de manhã. "O Município de Acaraú se solidariza com os familiares da vítima e está à disposição para prestar os auxílios necessários", disse a Secretaria.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para a ocorrência e realizaram os primeiros levantamentos sobre o caso.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Acaraú. As imagens das câmeras serão analisadas para as investigações.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário