quarta-feira, 1 de junho de 2022

Ceará envia bombeiros e cães farejadores para auxiliar no resgate às vítimas da enchente em Pernambuco



O estado do Ceará enviou, nesta terça-feira (31), equipes do Corpo de Bombeiros e cães farejadores para auxiliar no resgate de vítimas da enchente em Pernambuco. A informação foi divulgada pela governadora Izolda Cela (PDT), em postagem nas redes sociais.

Segundo Izolda, foram enviados quatro cães farejadores que já atuaram em tragédias como a de Brumadinho (MG). O governo do Ceará também enviou dois carros dos bombeiros com equipamentos de alta tecnologia.

"Nossa equipe ficará o tempo que for necessário ajudando no resgate", disse Izolda.

'Esquecem da gente', diz moradora de comunidade no limite entre Recife e Jaboatão onde mais de 20 morreram devido às chuvas


Tragédia em Pernambuco

Chegou a 100 o número de mortes confirmadas em Pernambuco por causa das chuvas no Grande Recife. Ainda há 16 pessoas desaparecidas e 6.198 desabrigados, segundo o governo. Os óbitos foram confirmados entre a quarta-feira (25) e 11h30 desta terça-feira (31).

Das 16 vítimas buscadas pelos bombeiros, 14 foram soterradas por barreiras que deslizaram e outras duas teriam sido levadas pelas enxurradas.

As buscas pelos soterrados ocorrem em quatro áreas de deslizamento: na Vila dos Milagres, Zona Oeste do Recife; Jardim Monte Verde, limite entre o Recife e Jaboatão; Curado IV, em Jaboatão; e Areeiro, em Camaragibe.

Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social disse que há 14 desaparecimentos confirmados por meio de depoimentos de parentes. Outros dois, na Vila dos Milagres, são imprecisos, mas também são checados pelas equipes.

Uma das vítimas desaparecidas foi levada por uma enxurrada no Centro de Jaboatão e a outra, em Paratibe, em Paulista.


Por Isayane Sampaio, g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário