segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

55 mil litros de água mineral são doados por grupo empresarial cearense a moradores de Petrópolis atingidos pelas chuvas

 


55 mil litros de água mineral foram doados pelo Grupo Edson Queiroz para ajudar as vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis (RJ) na última semana. As doações foram entregues neste sábado (19) à Prefeitura Municipal de Petrópolis através da Minalba Brasil, empresa de alimentos e bebidas do Grupo e detentora da marca de água mineral que leva o nome da cidade serrana.


Bombeiros cearenses

Bombeiros do Ceará foram enviados a Petrópolis para ajudar na busca de pessoas desaparecidas. Eles começaram a atuar neste sábado (19), com o auxílio de cães farejadores e equipamentos. O objetivo é encontrar sobreviventes em meio à tragédia que assola a região serrana do Rio.

No fim da noite deste sábado, a Defesa Civil da cidade confirmou 152 mortes. O registro de corpos identificados no Instituto Médico Legal (IML) passou de 119 para 124, segundo a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Ainda de acordo com a última atualização deste domingo, o número de desaparecidos caiu de 165 para 154 pessoas.

Ao todo, o Ceará enviou seis militares, entre capitães, subtenentes e soldados. Na equipe, estão especialistas em Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC) e da Companhia de Busca com Cães (CBCães). Três cachorros treinados também atuam nas buscas na região. O envio do grupo ocorreu após o governador Camilo Santana (PT) oferecer ajuda na tragédia.


Por G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário