terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Governo vai reestruturar carreira da PRF, o que aumenta salário



O governo de Jair Bolsonaro (PL) vai reestruturar a carreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e não reajustar salário dos servidores que compõem a instituição. De acordo com o deputado federal José Medeiros (Podemos-MT), a ação visa adequar os quadros da PRF.

No entanto, esta reestruturação terá um impacto financeiro, que Medeiros disse não ter visto até o momento. Com a reestruturação, servidores terão aumento salarial.

"Não será reajuste salarial, será reestruturação. As outras carreiras estão entendendo que é reajuste, mas não é", disse Medeiros durante evento no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (21).

O presidente Bolsonaro se reuniu com integrantes da PRF. Posteriormente, o presidente disse que espera compreensão dos servidores sobre a questão do reajuste, não deverá ocorrer para todos.

"Todas as categorias merecem ser valorizadas. Quem pudermos salvar na frente, a gente salva. Espero a compreensão das demais categorias, dos demais servidores do Brasil. O que queremos é reconhecer o trabalho de todos. E a PRF está incluída neste hall que merece este reconhecimento", disse Bolsonaro.

Bolsonaro participou nesta segunda do lançamento do Agenda Brasil para Todos, que vai reunir plataformas na tentativa de facilitar acesso de prefeitos as serviços do governo federal, sem necessidade de um prefeito, por exemplo, deslocar-se a Brasília para resolver pendências.


Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário