sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Estimativa de ocupação hoteleira em Fortaleza no carnaval é de 75%, com movimentação de 14 mil pessoas/dia no aeroporto



A ocupação hoteleira em Fortaleza durante o período do carnaval deste ano deve subir 30 pontos percentuais quando comparados a 2021. A estimativa é de que 75% dos leitos estejam ocupados, segundo a Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), divulgada nesta quarta-feira (23).

No ano passado, esse número foi de 45,54%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (Abih-CE).

Apesar do aumento, antes de eclodir a pandemia na capital, quando ainda não havia medidas restritivas de combate, como proibição de aglomerações e uso de máscaras, em 2020, a ocupação nos hotéis de Fortaleza foi de 80%.

O aumento na ocupação ocorre em um contexto de redução dos índices da pandemia no estado, que haviam subido por causa da variante ômicron. Contudo, o governo do Ceará cancelou o ponto facultativo de terça-feira (1º) no serviço público estadual e recomendou que escolas e comércio funcionem normalmente.

Desta forma, não haverá festas públicas proporcionadas pelo Governo do Ceará ou pela Prefeitura de Fortaleza. Os editais foram cancelados no início deste ano. Contudo, eventos privados estão permitidos para até 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos.


Chegada de turistas

A previsão também é de alta movimentação de turistas em Fortaleza durante o Carnaval. De acordo com a Setfor, a Fraport, que administra o Aeroporto Internacional Pinto Martins, informou que a movimentação diária no local deve ser de, em média, 14 mil passageiros entre sexta-feira (25) e a quarta-feira de cinzas (2).

A chegada frequente de passageiros comprova rankings de portais da internet especializados em viagens, nos quais Fortaleza aparece em segundo lugar entre os destinos mais procurados do Nordeste. A Setfor disse que essa informação foi levantada pelos portais Viajanet e Kayak.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário