segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Fortaleza vacina hoje pessoas de todos os públicos a partir de 5 anos


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza iniciou a vacinação contra a Covid-19 no dia 19 de janeiro de 2021 e, desde então, vem ampliando o público-alvo de acordo com a chegada e distribuição de novas doses.

Nesta segunda-feira (28), podem se vacinar pessoas de todos os públicos, com cinco anos de idade ou mais em locais específicos e direcionados para tal público. Há distinções também para quem irá tomar a primeira dose, a segunda ou a de reforço


Documentos necessários

Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência.

As crianças e adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou carteira estudantil. Esse público deve estar acompanhado da mãe, do pai ou de algum responsável.

No caso de segunda dose ou dose de reforço, é necessário levar também o cartão de vacinação. O funcionamento da vacinação nos postos de saúde da capital ocorre das 9h às 16h, com intervalo para o almoço, de 12h às 13h.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário