segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Voluntária extrai leite do próprio seio e alimenta filhote de ovelha durante resgate no Ceará



Um filhote de ovelha foi resgatado e alimentado com leite materno de uma voluntária de uma ONG em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza. O resgate aconteceu neste domingo (27).

Stefani Marinho Rodrigues, 41 anos, estava de carro a caminho do abrigo Anjos da Proteção Animal (APA), do qual é presidente, quando viu o filhote abandonado à beira da estrada e resolveu parar para socorrer. A ovelha estava debilitada e desidratada.

"A princípio pensei que se tratava de um cachorro, mas quando cheguei perto vi que era um filhote de ovelha macho que já batizamos de Juninho. No momento do resgate não tínhamos leite, então, tive a ideia de pedir para a voluntária da ONG para retirar leite do peito e darmos na mamadeira para o filhote. Ela tem um bebê de um ano e, por isso, foi possível conseguir extrair o leite para alimentarmos o animal", relata.

A ativista acredita que o animal nasceu há menos de 24 horas, pois ainda estava com o cordão umbilical. Ela disse ainda que ele deve ter sido abandonado pela mãe logo após o nascimento. A mãe do animal não foi encontrada.

Após ser amamentado, o filhote foi levado para uma clínica especializada e está e passa bem. Stefani fez um apelo para que as pessoas não abandonem os animais e ajudem a ONG.

"Nós cuidados de vários tipos de animais, não só de cachorros ou gatos. Recebemos também porco, galinha, cavalo e muitos outros. Vale muito salvar vidas. Toda vida importa para gente. A sociedade precisa se conscientizar e evitar o abandono. Os animais têm sentimentos, ele sentem fome, medo, sede, dor, por isso, é importante respeitar todos os tipos de vidas", afirma.

A ONG Anjos da Proteção Animal já resgatou mais de 500 animais e é registrada formalmente desde 2015. Mas, segundo Stefani, a iniciativa realiza trabalhos de proteção aos animais a mais tempo e se mantém de doações.

Em outubro do ano passado, Stefani teve de usar a própria calcinha para prender um jumento que encontrou em uma estrada e decidiu levar ao abrigo.


Por Paulo Martins, G1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário