segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Mesmo sem festas públicas, Ceará atrai turistas no período de carnaval



Mesmo com as famosas festas de rua canceladas no Ceará por causa da pandemia de Covid-19, o estado não deixou de ser procurado por turistas para descanso no período de carnaval. No lugar da folia, as pessoas buscaram o lazer e as praias paradisíacas.

O hotel Crocobeach, na Praia do Futuro, em Fortaleza, está com 90% dos apartamentos ocupados. Segundo o diretor do hotel, Arthur Matos, não houve cancelamentos de reservas, já que o hotel é procurado por pessoas que buscam o descanso.

"Aqui é mais um turismo que o pessoal vem para descansar, ficar na praia, então a gente não percebeu muitos cancelamentos por causa da proibição das festas", disse Matos.

"Logicamente a festa é bacana, é muito boa para o nosso destino, mas a falta dela não fez com que as pessoas deixassem de vir", disse Ivana Bezerra, diretora da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE)

A ocupação hoteleira na capital cearense está em 75% no período, de acordo com a prefeitura. No ano passado, de acordo com a ABIH-CE, a taxa foi de 45,54%.

Em 2020, antes das medidas restritivas por conta da pandemia, a ocupação hoteleira ficou em torno de 80%, segundo a entidade.

No Aeroporto de Fortaleza, a previsão é também da chegada de turistas. Segundo a Fraport, a movimentação diária no local deve ser, em média, de 14 mil passageiros entre a sexta-feira (25) e a quarta-feira de cinzas (2).


Jericoacoara

Em Jericoacoara, um dos principais pontos turísticos do Nordeste, uma pousada chegou a 90% de ocupação e ainda prevê fechar os 100% até o fim do período do carnaval. É o que diz o gerente Edvando Limão.

"Nossa expectativa era chegar a 100% de ocupação nesse ano de 2022. Atualmente, nós estamos com uma taxa de 90% e mesmo diante de tanta procura, a gente espera que chegue a 100%. Mas 90% está de bom tamanho comparado ao ano passado, que a gente estava em torno de 50% de ocupação", disse Edvando.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário