terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Bondinho de Ubajara vai ser entregue nesta terça-feira em local de ecoturismo no Ceará

 


O Bondinho do Parque Nacional de Ubajara, na Serra da Ibiapaba, no Ceará, vai ser entregue nesta terça-feira (22) com novos equipamentos e estrutura de operação. Localizado em uma região conhecida pelo ecoturismo, o bondinho aguardava apenas a licença de operação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para que começasse a receber visitantes.

A atração turística tinha previsão de entrega para o fim de 2019. O equipamento foi desativado em maio de 2015 por questões de segurança e deveria estar funcionando normalmente desde 2018. O teleférico faz um percurso de 550 metros em três minutos e proporciona visão privilegiada da paisagem do parque.

A entrega do equipamento deve contar com a presença do governador do Ceará, Camilo Santana (PT), da vice-governadora Izolda Cela, do secretário do Turismo, Arialdo Pinho. No mesmo dia, serão inaugurados outros três equipamentos na Serra da Ibiapaba. São eles a sede do Raio de Ubajara, Contorno de São Benedito e Contorno de Ibiapina, e CEI de Ibiapina.


Bondinho de Ubajara

O Bondinho de Ubajara recebeu investimento de R$ 9,8 milhões para sua modernização. A obra conta com renovação das cabines; recuperação da estrutura metálica da estação superior; modernização das estruturas e equipamentos eletrônicos e mecânicos.

Também foi realizada a recuperação da cobertura da estação inferior; construção de banheiros nas estações; reforma da estrutura de apoio existente na estação superior; urbanização da estação superior com construção de mirante com rampas de acesso e escadaria.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário