quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Menor morre no Cariri após ser baleado quando praticava assalto



Perto de completar nove meses em relação ao último homicídio em Penaforte, uma pessoa foi ali assassinada. Por volta das 20 horas desta terça-feira morreu num dos leitos do Hospital Geral de Brejo Santo o adolescente Thaysson Kaike Farias de Oliveira, de 17 anos, que residia na Rua João Ângelo no centro de Penaforte. Ele estava internado desde a noite de segunda-feira quando tentou praticar assalto contra um caminhoneiro que tinha estacionado o seu veículo no pátio do Posto da SEFAZ naquele município.

O mesmo saiu baleado e estava com outro menor de iniciais J. H. A. S., de 17 anos, que fugiu, mas foi apreendido com simulacro de pistola. Os dois teriam aberto a porta do caminhão anunciando assalto quando foram surpreendidos por disparos. Inclusive, na madrugada de ontem, o procedimento por roubo majorado foi protocolado na Comarca de Brejo Santo. Thaysson era menor infrator citado em procedimentos por arrombamento, furto simples, assalto e já tinha sido vítima de lesão corporal leve.

Este foi o primeiro homicídio de 2022 em Penaforte ou a metade em relação aos dois assassinatos ali registrados no ano passado. O último tinha acontecido no dia 5 de junho quando Dermival Vidal dos Santos, de 60 anos, foi morto a tiros na calçada de casa na Rua Francisco Pereira Rocha (Bairro Padre Cícero). Ele respondia violência doméstica e, em janeiro de 2015 tentou matar Expedito Medeiros da Silva, cujo procedimento indiciou, também, Uirander Nogueira de Amaral.


Por Demontier Tenório

Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário