terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

IFCE mantém concurso e divulga novo cronograma após MPCE recomendar anulação


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) divulgou nesta terça-feira (22) os gabaritos definitivos e os resultados preliminares dos concursos para provimento de servidores efetivos da instituição, para os cargos de técnicos administrativos e docentes.

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) havia recomendado ao IFCE que anulasse todas as provas aplicadas pela banca organizadora dos concursos administrativo e de magistério. Os exames foram realizados nos dias 11 e 12 de dezembro de 2021.

As provas tiveram a confirmação da inscrição de 73 mil candidatos. Os salários vão de R$ 4.472,64 a R$ 9.616,18, dependendo da titulação.

O MPF-CE recebeu denúncias de candidatos acerca de problemas no concurso, como formatação diferente nas respostas corretas e ausência de cumprimento dos cronogramas. Nas redes sociais, candidatos reclamaram de questões com erros de formatações que poderiam favorecer alguns dos postulantes.

O documento assinado pelo procurador da República Oscar Costa Filho na quinta-feira (17) também recomendava a rescisão contratual com a banca organizadora, e a sua punição na seara administrativa.





Provas anuladas e reaplicadas

Segundo o IFCE, também já foram publicados, no Diário Oficial da União (DOU) desta terça, os novos cronogramas para as próximas etapas do certame nos editais

O IFCE informou, ainda, que serão anuladas e reaplicadas, para todos os candidatos já inscritos, as provas de quatro subáreas do cargo de docente, são elas:

  • Canto Popular
  • Construção Civil
  • Infraestrutura de Transportes
  • Física Geral e Experimental

A data da reaplicação dessas provas será no dia 27 de março de 2022. Conforme os novos cronogramas do concurso, o prazo para interposição de recursos contra o resultado preliminar para as demais provas será nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2022. Demais informações sobre o concurso devem ser verificadas no site do Idecan (TAE e Docentes).


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário