quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Incêndio atinge prédio na área nobre de Fortaleza

 


Um incêndio de grandes proporções atingiu um apartamento em um prédio na área nobre de Fortaleza na noite desta quarta-feira (23). O edifício residencial está localizado na Avenida Padre Antônio Tomás, no Bairro Cocó.


O Corpo de Bombeiros do Ceará foi acionado e esteve no local combatendo as chamas. Vídeos  pessoas que passam pelo local mostram fortes chamas no pavimento. Ninguém ficou ferido.


A proprietária do apartamento, localizado no terceiro andar, informou que o incêndio teve início por volta de 17:30h, e que ninguém estava em casa. Ela tem o imóvel na capital, mas reside em um município no interior do estado. O local estava passando por reformas e a dona do local estava hospedada com o marido em um hotel na Avenida Beira-Mar.


Dois carros do Corpo de Bombeiros trabalharam na ocorrência. Uma mulher de 22 anos precisou de atendimento médico após inalar fumaça.

Morador do prédio, o comerciante Carlos Vieira estava caminhando com seu pet no Parque do Cocó quando recebeu uma ligação da filha informando sobre o incêndio.

"Minha filha me ligou informando: 'desça daí urgente'. Mas eu disse: 'eu num tô no prédio, eu tô no parque [...] chegamos aqui e era verdade. Os bombeiros já chegaram a amenizar, já controlaram o fogo", relata Vieira.

O Major Filipe Ribeiro do Corpo de Bombeiros, responsável pela ocorrência, afirmou que as chamas foram debeladas após cerca de uma hora de trabalho, e os bombeiros puderam começar o processo de rescaldo. Ele disse ainda que os agentes vão fazer uma inspeção final do prédio.

"A gente vai avaliar a edificação como um todo e em específico a unidade sinistrada para saber se há algum comprometimento estrutural que precise de uma avaliação melhor por parte da Defesa Civil, por exemplo", explica o major.

Ele disse que se não for constatado nenhum risco na estrutura, serviços como gás, energia e água são isolados e o resto do prédio pode funcionar normalmente.

O major informou que o incêndio atingiu apenas o apartamento onde ele começou. Ainda não foi repassada nenhuma informação sobre a possível causa do início das chamas.


Por Isayane Sampaio, g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário