terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Aulas nas escolas municipais de Fortaleza iniciam com 100% dos alunos na modalidade presencial nesta terça



As aulas do ano letivo 2022 da rede municipal de ensino de Fortaleza iniciam nesta terça-feira (1º) com todos os alunos na modalidade presencial. As atividades da rede pública da capital retornam nos centros de educação infantil, creches conveniadas e escolas.

A decisão por modelo presencial segue o Decreto Estadual Nº 34.523 e o Decreto Municipal Nº 15.243, ambos de 29 de janeiro de 2022, onde as atividades de ensino presenciais estão liberadas.

A Prefeitura informa que serão adotados todos os cuidados e protocolos sanitários para o enfrentamento à Covid-19, indicados pelas autoridades de saúde e os decretos estaduais e municipais, assim como tem ocorrido desde a retomada das aulas presenciais, em setembro de 2021.

Para isso, as unidades continuam equipadas com os insumos necessários e adaptadas. Além disso, os itens de proteção individual estão assegurados para alunos e profissionais. As máscaras N95, de uso obrigatório para os profissionais, já estão sendo adquiridas.

A Prefeitura reforça que a rede municipal segue o que orienta o Protocolo Setorial de retoma das atividades escolares, elaborado pelo Governo do Estado do Ceará.

Dentro das diretrizes apontadas pelo Governo do Estado no retorno às aulas presenciais, o governo municipal destaca ainda a obrigatoriedade da apresentação do passaporte de vacinação para os estudantes maiores de 18 anos, assim como dos profissionais e colaboradores.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário