terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Bombeiros confirmam mais 3 mortes em Franco da Rocha; vítimas no estado de SP chegam a 24



O chefe da operação de resgate das vítimas afetadas pelo deslizamento em Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, confirmou três novos óbitos no início da tarde desta segunda-feira (31), totalizando 24 mortes decorrentes das fortes chuvas que atingem o estado, sendo oito apenas no município.

Segundo informações preliminares da equipe de saúde do município, entre as vítimas estão cinco homens, duas mulheres e uma criança. São eles Diego dos Santos; Cleber Bonfim, de 37 anos; Anderson da Costa, 26 anos; Amanda Sales, 25 anos; e Vinicius, 13 anos; José Ailton Vitor Silva, 30 anos, a esposa Adriana da Silva Santos, 33 anos e o filho do casal, Oziel Vitor, 2 anos.

A Prefeitura de Franco da Rocha informou que o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e as equipes de Saúde seguem atuando nas buscas de desaparecidos, que podem chegar a oito pessoas.

Disse ainda que, famílias que foram retiradas de imóveis por conta do risco de desabamento foram acolhidas na casa de passagem do município, que fica localizada na Avenida São Paulo, 40, no bairro Vila Bazu, além de outros 2 pontos: Clube das Acácias (Rua Raul Bressane Malta, 494, no Centro) e EMEB Donald Savazoni (Rua Albert Einstein, s/n, no Jardim Progresso).

Das 24 vítimas em todo o estado, ao menos dez são menores de idade - sendo oito crianças e dois adolescentes. Uma das crianças é um bebê com apenas três meses, que chegou a ser socorrido após um desabamento em Itapevi. A mãe dele, de 27, foi resgatada e está no Hospital Geral de Itapevi.

A Defesa Civil do estado contabiliza 660 famílias desabrigadas (precisaram sair de casa e estão em abrigos) ou desalojadas (estão em casas de parentes).

Os temporais também causaram deslizamentos de terra, transbordamento de rios e alagamentos. O governador João Doria anunciou a liberação de R$ 15 milhões para as cidades afetadas. Segundo o governo paulista, cerca de 500 pessoas estão desalojadas em 11 cidades do estado.


Por g1 SP e TV Globo — São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário