terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Estudantes de Fortaleza já podem solicitar as carteiras estudantis 2022



Os estudantes já podem solicitar as carteiras estudantis 2022 a partir desta segunda-feira (31). De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) o pedido pode ser feito pela internet ou indo na sede da instituição. Para atendimento presencial, é necessário agendar pelo site da Etufor, na Avenida dos Expedicionários, 5677, no Bairro Vila União.


De forma online o estudante pode enviar os seguintes documentos necessários:

RG

CPF

declaração de matrícula

comprovante de endereço atualizados pela plataforma Identidade Estudantil.


Biometria facial

Outra ferramenta disponível na plataforma é a biometria facial, que pode ser feita com o uso de smartphones. É recomendado renovar o procedimento para aqueles estudantes que já fizeram a biometria, mas consideram que modificaram suas características faciais. A biometria é a forma de identificação nos validadores dos ônibus para evitar a fraude.

"Estamos pedindo aos estudantes que façam o pedido de forma on-line sem precisar de se deslocar. Eles devem acessar o site plataforma Identidade Estudantil que é o idestudantil.fortaleza.ce.gov.br. Por esse site você faz a solicitação e também faz a biometria facial que é a foto que vai ficar impressa na carteira estudantil", afirmou a chefe da divisão de atendimento ao estudante da Etufor, Ivanderly Carvalho.


Por g1 CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário