sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Fortaleza apresenta redução de 23,2% nos crimes violentos contra o patrimônio



A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o mês de janeiro apresentou queda de 23,2% nos Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), em Fortaleza. Durante o período, a capital cearense registrou 2.540 crimes contra 3.306 casos, que foram registrados no mesmo período do ano passado. A retração também foi registrada em todo o Ceará, que caiu de 4.771, em janeiro de 2021, para 3.967, em janeiro deste ano. Os dados foram compilados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

O titular da SSPDS, Sandro Caron, destacou a integração das Polícias e o uso da tecnologia no combate à criminalidade entre os pontos cruciais para a redução dos números. “Essa redução é fruto de uma ação continuada de capturas qualificadas realizadas pela Polícia Civil e pela Polícia Militar, de pessoas que têm por atividade, a prática de assaltos na Capital. Então, o resultado é fruto de ações integradas, prisões qualificadas e do trabalho de inteligência”, disse

Em uma das ações que foram registradas em janeiro, o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) prendeu dois adultos e um adolescente, suspeitos de roubo no bairro Edson Queiroz. Na ação, os agentes da segurança pública também apreenderam uma arma de fogo e munições.


Por : Redação CN7

Nenhum comentário:

Postar um comentário