terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Jiboia, iguana e tejo estão entre os 43 animais resgatados pelos bombeiros durante o fim de semana no Ceará



Equipes do Corpo de Bombeiros do Ceará resgataram 43 animais entre sexta-feira (28) e domingo (30), em diferentes pontos do estado, incluindo bichos exóticos como jiboias, uma iguana, um jacaretinga e um tejo de 2 metros de comprimento.

Um dos resgates ocorreu na manhã do sábado (29), quando uma equipe da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros resgataram uma jiboia-de-cauda-vermelha de aproximadamente 1,7 metro de comprimento. A jiboia foi encontrada dentro de uma casa no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. A cobra não apresentava ferimentos e foi devolvida ao seu habitat.


Ainda no sábado, em Itapipoca, no interior do Ceará, bombeiros foram acionados para resgatar um tejo de aproximadamente dois metros, que havia aparecido no quintal de uma residência. O réptil foi devolvido à natureza, nas proximidades do lago verde, entre os municípios de Itapipoca e Amontada.

Também no sábado, bombeiros resgataram uma iguana e uma cobra caninana. A iguana foi encontrada, durante a tarde, por moradores de uma residência localizada no Bairro Carlotas, no município de Paracuru. O animal silvestre foi resgatado e devolvido ao seu habitat.

Já a cobra caninana apareceu no pneu de um caminhão em São Gonçalo do Amarante e também foi resgatada.


Resgates no domingo (30)


Na manhã do domingo (30), no Bairro Morada dos Ventos II, no município de Crateús, os bombeiros militares foram acionados por populares acerca de uma jacaretinga que se encontrava em um terreno baldio ao lado de residências. Populares estavam realizando uma limpeza do local quando avistaram o pequeno jacaré correndo na tentativa de se esconder.

Todos os animais resgatados pelo Corpo de Bombeiros do Ceará não tinham ferimentos aparentes e foram devolvidos aos seus respectivos habitats, em áreas verdes e longe de residências. Os animais silvestres são protegidos pela Lei nº 9.605/1998, a Lei dos Crimes Ambientais.




Por g1 CE



Nenhum comentário:

Postar um comentário